
Vinicius Baptista Crespo, de 40 anos morreu na última segunda-feira (14), após ser picado por abelhas e cair de uma altura de seis metros enquanto realizava um trabalho em uma fábrica, em Matão (SP).
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO), a vítima estava em uma plataforma elevada, a serviço de uma empresa prestadora da Citrosuco, quando foi atacado pelas abelhas e caiu. Um colega de trabalho, que também foi atacado pelas abelhas, socorreu Vinicius de carro até o Hospital Carlos Fernando Malzoni.
A vítima, que estava inconsciente, sofreu afundamento do crânio, fratura no nariz e apresentava múltiplas picadas de abelhas na região do tórax e membros superiores. Ele morreu 40 minutos após o atendimento no hospital.
Em nota, a empresa disse que segue prestando todo o suporte necessário à empresa compradora dos ativos e colabora integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações para a apuração dos fatos, e reforçou ainda que adota rigorosamente todas as normas e diretrizes de segurança aplicáveis em suas operações e segue comprometida com os mais elevados padrões de saúde, segurança e respeito à vida.