
Morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, o cantor Ozzy Osbourne, ícone do rock mundial. A causa da morte não foi divulgada, mas o artista enfrentava o Mal de Parkinson desde 2019, além de outros problemas de saúde.
Conhecido como o “Príncipe das Trevas”, John Michael “Ozzy” Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, e ganhou fama como vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath. Posteriormente, seguiu uma bem-sucedida carreira solo, consolidando-se como uma das maiores lendas do gênero.
A morte foi anunciada por meio de um comunicado oficial divulgado pela família.
“É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Recentemente, Ozzy participou de um show de despedida marcante, que reuniu diversas bandas e personalidades do rock, encerrado com uma apresentação ao lado de sua antiga banda, o Black Sabbath.
Nos últimos anos, sua saúde vinha se deteriorando. Além do diagnóstico de Parkinson, o cantor passou por várias cirurgias e chegou a relatar, em entrevistas, dificuldades de locomoção.
Ozzy deixa a esposa, a empresária Sharon Osbourne, e seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.






