
A perícia técnica da Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (24) a coleta de dados e imagens que irão subsidiar o laudo sobre as causas do incêndio que destruiu parte do Mercado Municipal de Piracicaba (SP), localizado na região central da cidade. Entre os materiais analisados estão fotos e imagens aéreas feitas com drones, que serão incluídas no relatório final, sem prazo para sair por enquanto.
Segundo informações preliminares, um exame inicial nos escombros aponta a possibilidade de que o fogo tenha começado no teto de alguns boxes da parte frontal do Mercadão — hipótese que já havia sido levantada por lojistas que estavam no local. Até o momento, não há indícios de que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente.
Uma das ferramentas utilizadas na investigação é o scanner 3D, capaz de identificar o ponto inicial das chamas e traçar a trajetória da propagação do fogo. As imagens escaneadas devem ser disponibilizadas ainda hoje (24) pela Associação dos Permissionários, e irão auxiliar na elaboração do laudo técnico.
Os trabalhos de limpeza nos boxes atingidos começaram na quarta-feira (23) e seguem em andamento.
O incêndio
O incêndio no Mercado Municipal de Piracicaba teve início por volta das 2h da madrugada de terça-feira (22). As chamas começaram em um dos boxes e se espalharam rapidamente para os espaços vizinhos, atingindo cerca de 25% da estrutura do Mercadão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o fogo.
As causas exatas do incêndio seguem em investigação.






