

Seguem abertas as reservas gratuitas para o show do cantor Silva, que será realizado no domingo, 24 de agosto, no CAT Sesi Piracicaba. A abertura dos portões está marcada para as 16h.
Antes da apresentação principal, o público poderá curtir o show de abertura da banda Tropicadelia. Silva sobe ao palco às 18h. A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias nas redes sociais do Sesi.
Para garantir o ingresso, basta acessar o site do Sesi Piracicaba (piracicaba.sesisp.org.br), clicar no botão MEU SESI e fazer o cadastro gratuito. Em seguida, o usuário será direcionado para a página de eventos (www.sesisp.org.br/eventos). Depois, é só selecionar a unidade Piracicaba na barra de pesquisa, encontrar o evento e clicar em “reservar”.
A classificação é livre. Crianças de até cinco anos não precisam de ingresso para entrar.
Encantado
Aos 18 anos, Silva apresentou uma composição a seu professor de violão e ouviu como resposta: “Legal… Você quer ser o Fábio Jr.?”. Admirador entusiasmado do indie de Los Hermanos, o músico considerou a observação — feita meio a sério, meio em tom de provocação — completamente fora de contexto.
O episódio voltou à memória recentemente, durante a produção de seu novo álbum, ‘Encantado’, quando seu irmão, empresário e parceiro musical, Lucas Silva, fez uma pergunta direta: “Cara, você já entendeu que é um cantor romântico?”.
Silva admite que resistiu a essa definição por muitos anos. “Sempre tive dificuldade de encarar essa coisa de cantar sobre o amor. Via como uma crítica, principalmente vinda de pessoas que eu tinha como referência, e que diziam: ‘Nada pode ser bonito demais’. Mas, depois de amadurecer, percebi que é isso mesmo que eu sou: doce, carinhoso, fofo. Eu sou um cantor romântico. E não quis lutar contra isso nesse disco”, afirma.
‘Encantado’ é, nas palavras do artista, um álbum “desavergonhadamente de amor”. Mais do que isso, marca, aos 35 anos, a maturidade e o reencontro de Silva com sua essência artística — um retorno que ocorre após o músico perceber que vinha se distanciando dela de forma radical.
No disco ‘Encantado’, Silva canta ao lado dos convidados Marcos Valle, Arthur Verocai, Carminho, Gabriele Leite, Leci Brandão e Jorge Drexler. As letras de Lucas Silva e a produção de Silva e André Paste se afinam a esse espírito Daft Punk tropical, Weeknd bossanovista. Vale mencionar a mixagem — pela primeira vez sob responsabilidade de Silva – que valoriza os graves na medida exata.






