
A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos contra um cavalo que foi mutilado com um facão em Bananal, no interior de São Paulo. O animal não resistiu e morreu.
Segundo a corporação, agentes receberam a informação de que o tutor teria decepado as patas do cavalo após uma cavalgada na zona rural da cidade, no último sábado (16).
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais depois que a cantora Ana Castela e a ativista Luísa Mell se manifestaram, cobrando providências das autoridades.
O tutor do cavalo e uma testemunha foram ouvidos pela polícia na segunda-feira (18). Em depoimento, a testemunha relatou que ambos estavam em uma cavalgada, cada um com um animal, quando o cavalo branco ficou exausto, parou de andar e se deitou no chão.
Nesse momento, segundo a testemunha, o tutor afirmou: “Se você tem coração, melhor não olhar”. Em seguida, sacou um facão da cintura e atingiu a pata do cavalo, decepando-a. A testemunha disse ainda que passou mal com a cena e foi embora, sem acompanhar o desfecho da situação.
Já o tutor confessou o ato, mas alegou que o animal já estava morto quando foi mutilado. O caso foi registrado como abuso e maus-tratos a animais, com agravante pela morte.






