
Um homem de 47 anos, acusado de matar e maltratar gatos, foi preso ontem (20) em Francisco Morato, na Grande São Paulo.
Vitor José da Silva foi abordado em sua residência, localizada na rua Antônio Carlos Gomes, após uma denúncia anônima encaminhada ao deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil).
Segundo o parlamentar, um funcionário de uma escola da cidade relatou que Vitor circulava pelo bairro com cadáveres de gatos dentro de uma mala, chegando a ameaçar alunos.
Guardas civis foram até o imóvel e encontraram 18 animais vivos — sendo 13 gatos e 5 cães — em estado crítico, além de quatro gatos mortos e restos de animais enterrados no quintal. Imagens de câmeras de segurança também registraram o suspeito caminhando pelas ruas carregando dois gatos mortos.
Durante a ocorrência, houve um desentendimento entre Vitor José e o deputado. Saraiva afirmou que o homem já possui registros anteriores na Polícia Civil por maus-tratos a cães e tem histórico de crueldade contra animais, sendo apelidado de “serial killer”.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Francisco Morato, onde foi registrado boletim de ocorrência por ameaça, maus-tratos a animais e crimes contra a saúde pública.






