A virada de 2011 no mercado de televisão do interior paulista ficou marcada por uma jogada ousada da VTV. Ao negociar sua saída da RedeTV! e buscar afiliação com o SBT, o grupo decidiu apostar em uma proposta considerada arriscada, mas visionária: unificar em um único sinal retransmitido o litoral e parte do interior do estado de São Paulo.
Na prática, a VTV apresentou um plano de cobertura que incluía mais de 65 cidades e uma audiência potencial de cerca de 6 milhões de telespectadores. A estratégia, apelidada de “tudo ou nada” nos bastidores, visava dar ao SBT uma das maiores bases regionais de público no país após a perda da TVB Campinas para a Record. O fato foi contato em programas da VTV, mas não encontramos arquivos ou trechos online.
Com a aprovação do contrato, a VTV passou a operar não apenas em Santos, onde já era consolidada, mas também em Campinas, Piracicaba e dezenas de outras cidades do interior. O movimento fez da emissora uma das maiores afiliadas do SBT em todo o Brasil, tanto em alcance de sinal quanto em relevância comercial.
A manobra também reequilibrou o mercado televisivo do interior paulista. Enquanto a Record consolidava sua presença com a TVB, que recentemente foi vendida e trocou de nome para Thati TV Record Campinas e Thati Band Santos, o SBT encontrava na VTV uma parceira de peso, capaz de garantir visibilidade única e integtrada nestas regiões estratégicas.
Mais de uma década depois, a decisão segue lembrada como uma das mais ousadas da história recente da televisão paulista — e que redefiniu o mapa de afiliações no estado.






