
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram hostilizados e agredidos na noite de ontem (20), em um posto de combustíveis em Piracicaba (SP), enquanto abasteciam a ambulância de serviço. Além da agressão, o veículo foi depredado e frentistas também acabaram atacados.
Segundo relatos dos agentes e de duas testemunhas, os frentistas do posto, os autores seriam dois homens de pele clara, um de meia-idade e outro mais jovem, que estavam na área externa da conveniência consumindo bebidas alcoólicas. Sem motivo aparente, os indivíduos passaram a ameaçar os profissionais de morte, dizendo que buscariam uma arma no carro para matá-los.
Em seguida, em visível estado de alteração e possivelmente confundindo os socorristas com outras pessoas, os dois iniciaram agressões físicas contra os agentes, quebraram vidros da ambulância e também atacaram os frentistas que presenciaram a cena.
Após as agressões, os homens subtraíram um extintor do posto e fugiram em um Honda Fit prata, tomando rumo desconhecido. Equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamento pelas imediações, mas não localizaram o veículo.
Os profissionais do Samu foram orientados a registrar boletim de ocorrência no Plantão Policial e aguardavam a entrega das imagens do circuito interno do posto para auxiliar a Polícia Civil na identificação dos agressores.
Conforme informações colhidas no local, nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos graves, não havendo necessidade de atendimento médico.








