Pesquisa Acipi revela que 73,8% dos consumidores piracicabanos pretendem presentear no Dia das Crianças
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Blogs Comércio e Indústria

Pesquisa Acipi revela que 73,8% dos consumidores piracicabanos pretendem presentear no Dia das Crianças

Entre os tipos de presentes, brinquedos ocupam a primeira posição (39,8%), seguidos por roupas e calçados (17,8%); nichos como eletrônicos/games (6%) e livros/brinquedos educativos (5%)

ESPECIAL PUBLICITÁRIO by ESPECIAL PUBLICITÁRIO
6 de outubro de 2025
in Comércio e Indústria, Especial, Notícias, Piracicaba (SP)
A A
Share on FacebookShare on Twitter


ACIPI especial publicitario

No Instagram siga @piranot

Tratado do clima “Brasil – Amazônia 2025”: COP30 lança plano de US$ 1,3 trilhão para financiar ações climáticas

7 de novembro de 2025
Foto: EBC

Macron volta a viralizar no Brasil e na França com novos memes de ‘bromance’ com Lula na COP30 e multidão em Salvador

7 de novembro de 2025
ADVERTISEMENT

Levantamento contratado pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e realizado pela realizado pela Olhar Público indica que 73,8% dos consumidores de Piracicaba planejam presentear alguma criança no Dia das Crianças. A pesquisa também revela o valor médio pretendido para os presentes, com 30,5% dos consumidores planejando gastar entre R$ 100,00 e R$ 199,00 enquanto 14% devem investir acima de R$ 200,00.

Quanto aos canais de compra, o comércio presencial no Centro lidera as preferências (29%), seguido pelo e-commerce (25,3%) e pelos bairros (13,3%). As formas de pagamento mais citadas foram cartão à vista (24,5%), cartão de crédito parcelado (22%) e Pix (14%).

O grupo mais propenso a comprar é o de pessoas entre 25 e 44 anos (82,2%), com destaque para os moradores do Jardim Elite (79,6%) e Centro expandido (75,7%). Os principais destinatários dos presentes serão filhos(as) (32,3%), sobrinhos(as) (20,5%) e netos(as) (19%). Entre os consumidores que não pretendem presentear, entre os motivos mais citados são ausência de crianças na família (11,8%) e dificuldades financeiras (6,8%).

Em comparação com 2024, 34,3% pretendem gastar o mesmo, 18% mais e 17,5% menos. Quase quatro em cada dez consumidores (37,5%) afirmaram que vão improvisar próximo à data, enquanto 21% já reservaram recursos para pagamento à vista.

Entre os tipos de presentes, brinquedos ocupam a primeira posição (39,8%), seguidos por roupas e calçados (17,8%). Nichos como eletrônicos/games (6%) e livros/brinquedos educativos (5%) se destacam entre consumidores de maior renda. Promoções influenciam a decisão de compra em 49,8% dos casos, e a própria criança tem participação significativa na escolha do presente em 43,3% dos casos.

O presidente da Acipi, Mauricio Benato, avaliou os números com otimismo: “A pesquisa evidencia não apenas o interesse das famílias em celebrar o Dia das Crianças, mas também a força do comércio local em atender a essa demanda. Esses dados reforçam a importância de iniciativas que aproximem consumidores e lojistas, estimulando a economia e gerando experiências positivas para todos”, afirmou.

ROLETA MÁGICA  – Com base nesse cenário promissor, a Acipi levará às ruas a ação O Presente que Conecta: a Magia da Infância, com a Roleta Mágica, permitindo que crianças de 0 a 12 anos recebam presentes instantâneos. A participação é gratuita e limitada a uma vez por criança, sempre acompanhada de responsável. Os itens disponíveis resgatam brincadeiras tradicionais, como cubo mágico, bolhinha de sabão, massinha de modelar, mola maluca, pega vareta, ioiô, peteca e livro para colorir com giz. A distribuição gratuita dos brindes ocorre conforme disponibilidade de estoque. Para mais informações, acompanhe os canais oficiais da Acipi.

*PROGRAMAÇÃO – Ação Magia da Infância*
*Sempre das 16h às 18h*
08/10 – Bairro Paulista – Rua do Rosário (entre as lojas Biruta e Detoni)
09/10 – Bairro Piracicamirim – Avenida Dois Córregos (próximo à Gustinho Eletrônicos)
10/10 – Centro – Rua Benjamin Constant (próximo à Pica Pau Brinquedos) e Rua Governador Pedro de Toledo (próximo à loja Cigana)
Programação sujeita a alterações.

Brinquedos que compõem a Roleta Mágica e serão distribuídos durante a ação de rua da Acipi
Tags: ACIPIdia das criançasPiracicaba

Últimas notícias

Foto: PIRANOT
Piracicaba (SP)

Motorista é alvo de tiros após discussão de trânsito na Rodovia Geraldo de Barros em Piracicaba

by Andrey Moral
7 de novembro de 2025
Foto: CCS
Entretenimento

Engenho Central sedia festival de artes, música e gastronomia neste fim de semana em Piracicaba

by Andrey Moral
7 de novembro de 2025
Foto: Divulgação
Piracicaba (SP)

Escola municipal de Piracicaba vence prêmio nacional de inovação na educação com projeto sobre sustentabilidade

by Júnior Cardoso
7 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/TV Globo
Brasil

Acidente entre van escolar e micro-ônibus deixa crianças feridas

by Andrey Moral
7 de novembro de 2025
© Ricardo André PM-PA
Notícias

PF Investiga Ameaça a Subestação e Funcionários no Pará; Facção é Suspeita

by Inteligência Vrtual - PIRANOT
7 de novembro de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Pecuária
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.