
Uma cachorra da raça pitbull, de apenas sete meses, foi resgatada na manhã de ontem (6) após ser mantida acorrentada sob o sol, sem acesso a água e comida, no bairro Vila Sônia, em Piracicaba (SP). A cadela também era constantemente espancada e ameaçada de morte pelo tutor.
O caso ganhou repercussão após uma denúncia recebida pelo gabinete da vereadora Alessandra Bellucci, que atua na defesa da causa animal na cidade. Segundo relatos, o tutor chegou a afirmar que “a solução seria dar um tiro na cabeça do animal”, justificando as agressões pelo fato de a cachorra destruir objetos.
Uma vizinha, preocupada com a situação, interveio e retirou o animal do local, levando-o para uma comunidade próxima antes que algo pior acontecesse.
Após tomar conhecimento do caso, a equipe da vereadora realizou o resgate e garantiu um abrigo seguro para a cadela, que agora recebe os cuidados necessários. De acordo com o gabinete, o animal será castrado, vacinado e preparado para adoção.
O tutor deverá responder por crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que estabelece pena de até cinco anos de prisão para quem praticar violência contra animais.






