
O Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) de Piracicaba divulgou na manhã desta quinta-feira (9) uma nota oficial sobre as denúncias e investigações que envolvem o vereador Cássio Fala Pira (PL), preso nesta manhã sob acusação de crimes sexuais. O número de mulheres que procuraram a polícia, que eram seis, subiu para sete ontem.
No comunicado, o partido afirma confiar na Justiça e no trabalho da Polícia Civil, destacando a importância do devido processo legal para a completa elucidação dos fatos. A sigla também reconhece a gravidade das acusações e defende uma apuração rigorosa e imparcial.
“O Partido Liberal, fiel aos seus princípios de moralidade, ética e respeito à família, repudia veementemente qualquer ato de importunação, assédio ou violência contra a mulher”, diz o texto.
O PL reforçou ainda seu compromisso com a defesa da dignidade, segurança e integridade de todas as mulheres, afirmando que sua atuação será “em defesa intransigente dos direitos femininos”.
Por fim, o partido informou que, caso a veracidade dos fatos seja confirmada após ampla defesa, adotará as medidas cabíveis no âmbito partidário, inclusive a abertura de processo disciplinar que poderá resultar na expulsão do parlamentar.






