Agora são 12h22. O PIRANOT informa que o vereador licenciado por Piracicaba, Cássio Luis Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira (PL), teve a prisão reafirmada na manhã desta sexta-feira (10) pelo Fórum de Piracicaba. O parlamentar será transferido ainda hoje para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.
A decisão ocorre um dia após sua prisão inicial e depois que mais duas mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar o vereador, elevando para nove o número total de vítimas que o acusam de crimes sexuais.
O presídio de Tremembé é conhecido por abrigar criminosos de grande repercussão nacional, especialmente condenados por crimes sexuais ou de alta periculosidade. Já estiveram lá o casal Nardoni, condenado pela morte da menina Isabela Nardoni; Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, herdeiro da marca Yoki; e Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais junto com os irmãos Cravinhos — que também cumpriram pena na ala masculina, a mesma para onde será levado o vereador piracicabano. Nesse momento, o jogador Robinho ainda cumpre pena lá por estupro coletivo cometido na Itália.
Após a prisão de ontem, a equipe de Cássio protocolou na Câmara um pedido de licença do cargo até o dia 16 de dezembro. Até o momento, o Legislativo evita se posicionar oficialmente sobre o caso.






