
Na manhã deste sábado (11), dois cães foram encontrados mortos em um canavial no bairro Vila Nova, região próxima à Usina Costa Pinto, em Piracicaba (SP). Um deles, aparentemente da raça pitbull, apresentava ferimentos na região da cabeça e usava uma coleira metálica dourada no pescoço.
De acordo com informações apuradas pelo PIRANOT, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Pelotão Ambiental, foi acionada para atender à ocorrência e já notificou as autoridades competentes sobre o caso. A remoção dos corpos deve ocorrer na segunda-feira (13), por uma equipe da Prefeitura de Piracicaba.
Próximo aos corpos dos animais, foram encontrados alguns objetos de aparência religiosa, cujo significado ainda não foi identificado. Não há, até o momento, confirmação de que se trate de ritual religioso. Outro detalhe que chama a atenção é que, aparentemente, o sangue dos cães foi drenado em outro local.
Especialistas destacam que casos envolvendo crueldade contra animais configuram crime ambiental, previsto na Lei Federal nº 9.605/1998.






