O Palmeiras reafirmou sua força na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao atropelar o Bragantino por 5 a 1, em partida disputada na noite de quarta-feira (15), no Allianz Parque, válida pela 28ª rodada.
Com este resultado expressivo, o clube paulista mantém a vantagem de três pontos na liderança sobre o segundo colocado, Flamengo. As equipes se enfrentarão no próximo domingo, no Maracanã, em um confronto direto que promete ser decisivo para o futuro do campeonato. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília).
Apesar do placar final elástico, o jogo começou com o Bragantino surpreendendo e abrindo o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti convertido por Jhon Jhon. No entanto, o Palmeiras conseguiu reagir ainda antes do intervalo, empatando a partida com um gol de cabeça do zagueiro Bruno Fuchs.
Na segunda etapa, o Palmeiras dominou completamente as ações, mostrando um futebol ofensivo e eficiente. Vitor Roque virou o jogo aos 12 minutos, e a partir daí, a equipe deslanchou. Felipe Anderson ampliou a vantagem aos 27 minutos, seguido por Flaco López aos 38 e, novamente, Vitor Roque, aos 43 minutos, selando a goleada.
Enquanto isso, o Flamengo, principal concorrente ao título, também conquistou uma importante vitória no clássico contra o Botafogo, vencendo por 3 a 0 no estádio Nilton Santos. Pedro se destacou na partida, abrindo o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e dando assistência para o gol de Luiz Araújo aos 24 da etapa final. Plata fechou o placar de cabeça aos 34 minutos.
Outras partidas da rodada registraram os seguintes resultados: Mirassol 3 x 1 Internacional, Sport 1 x 1 Ceará, Santos 3 x 1 Corinthians, Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro e Fortaleza 0 x 2 Vasco.



