A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), a Operação Auditoria, com o objetivo de desarticular organizações criminosas responsáveis por mais de 80 pontos de tráfico de drogas. A ação se concentra na capital paulista e em municípios da região metropolitana, como Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes.
Um efetivo de 240 policiais está cumprindo 38 mandados de prisão e 110 mandados de busca e apreensão. Investigações apontam que alguns pontos de venda de drogas movimentam valores superiores a R$ 700 mil por semana.
A estrutura da organização criminosa inclui cargos administrativos responsáveis pelo recrutamento de novos membros, fiscalização e aplicação de punições aos infratores.
Até o momento, a operação resultou na prisão de 16 pessoas e na apreensão de drogas, telefones celulares, dinheiro, documentos e cadernos com anotações relacionadas às atividades do grupo.
Em outra ação, realizada na tarde de segunda-feira (20), na zona leste da capital, a Polícia Civil prendeu em flagrante três homens pelos crimes de receptação e associação criminosa. A investigação, conduzida por policiais do 30º DP, identificou estabelecimentos comerciais na Vila Paranaguá que estariam envolvidos na adulteração de módulos e receptação de veículos roubados.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, equipamentos eletrônicos e módulos veiculares de carros roubados ou furtados. Os suspeitos foram encaminhados para uma delegacia.






