
A cozinha da Escola Municipal Adolfo Basile, localizada no bairro Vale do Sol, em Piracicaba (SP), foi alvo de um ato de vandalismo na noite de ontem (21), o que resultou na perda de todos os alimentos armazenados no local.
Segundo informações da direção da unidade, o episódio comprometeu a alimentação dos alunos do período da manhã. O café da manhã não pôde ser servido conforme o planejado, sendo oferecida apenas uma refeição — e com atraso. Além disso, foi necessário alterar o cardápio do dia.
Nas fotos é possível ver ovos quebrados, verduras e outros itens no chão.
A escola informou que está adotando todas as medidas necessárias para restabelecer o serviço de alimentação o quanto antes e agradeceu a compreensão das famílias dos estudantes.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, informou que está ciente do ocorrido e trabalha para a resolução do problema, em conjunto com a empresa terceirizada responsável pela merenda escolar. A empresa fará a reposição dos gêneros que foram perdidos.
“Cabe ressaltar ainda que não houve prejuízo à alimentação das crianças, ocorreu apenas uma alteração no cardápio e o atraso no almoço. Além disso, servidores da unidade prontamente realizaram a limpeza e a desinfecção do local.”, informou.








