Kaiky Ferreira da Silva, de 18 anos, morreu após sofrer um grave acidente durante uma montaria em um rodeio realizado em Aparecida do Rio Doce, no sudoeste de Goiás. A queda ocorreu no último dia 16 de outubro, e, após permanecer cinco dias internado, o jovem não resistiu e faleceu na última terça-feira (21).
De acordo com informações da Polícia Civil, foi aberto ontem (22) um inquérito para apurar as circunstâncias do caso. “Serão ouvidas as testemunhas que estavam no local e os responsáveis pelo evento, a fim de verificar se todas as normas de segurança e suporte médico foram devidamente cumpridas. Aparentemente, analisando as imagens, tratou-se de um acidente, mas ainda iremos confirmar esses detalhes”, informou o delegado Marcos Gomes.
Segundo familiares, Kaiky sofreu um forte impacto na cabeça ao bater contra as costas do touro durante a montaria, o que resultou em falta de oxigenação cerebral prolongada. Ele teve morte cerebral decretada após dias internado em estado grave.
O prefeito de Gouvelândia, Fausto Caiado, manifestou pesar pela morte do jovem. “É uma tristeza enorme para todos nós. A cidade está de luto pela partida do Kaiky. Toda a administração municipal se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor”, declarou.






