Agora é 23h59. O PIRANOT publica o último plantão desta noite sobre os acontecimentos na região do bairro Bosque dos Lenheiros, na zona norte de Piracicaba.
A Polícia Militar emitiu nota oficial confirmando que a área permanece cercada e sob patrulhamento do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), unidade especializada treinada pela ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da capital paulista.
Segundo a nota, um carro do Instituto de Criminalística de São Paulo teve os pneus furados ao tentar deixar o bairro após realizar os trabalhos técnicos no local onde dois criminosos, sendo um deles membro do PCC, foram mortos durante confronto com a Força Tática. Drogas, incluindo craque, foram apreendidas com a dupla.
Jornalistas que acompanhavam a ocorrência no Jardim Gilda, região que possui apenas uma via de entrada e saída, ficaram temporariamente retidos, mas todos estão seguros.
Ainda conforme a PM, o primeiro ônibus incendiado, pertencente ao transporte público de Piracicaba, foi atacado por três homens, que não chegaram a ser detidos devido à sequência de atos de vandalismo registrados logo após o confronto — o que levou ao bloqueio e cerco de toda a área.
O BAEP iniciou o patrulhamento ostensivo há cerca de uma hora e mantém a operação ativa para restabelecer a segurança pública na região.
O PIRANOT tentou contato com a Prefeitura de Piracicaba, mas ainda não obteve resposta.
De forma preliminar, o transporte público permanece suspenso na área, devendo retornar com escolta da Polícia Militar e, posteriormente, da Guarda Civil Municipal (GCM).
O PIRANOT segue em plantão permanente. Tenha uma boa madrugada. Atualizações sempre em www.piranot.com.






