A Polícia Civil investiga uma mulher suspeita de furtar e usar indevidamente os dados bancários de uma idosa para realizar transações financeiras e locar um imóvel em Piracicaba. O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade na última terça-feira (28).
De acordo com o boletim de ocorrência, a investigada, de 48 anos, teria trabalhado como cuidadora da vítima, de 79 anos, por cerca de três meses. Durante o período, ela teria se aproveitado da confiança da idosa para obter acesso a documentos e extratos bancários. Ainda segundo o BO, ela teria usado o documento de outra vítima.
A filha da vítima relatou à polícia que, ao revisar papéis da mãe, encontrou comprovantes de movimentações suspeitas e uma transação de R$ 1.674,24 realizada com o cartão da idosa, no dia 24 de outubro. A quantia teria sido usada para o pagamento de garantia locatícia de um apartamento.
Segundo o registro, a imobiliária que intermediou o aluguel confirmou que a locação foi feita em nome da vítima, mas o e-mail cadastrado pertencia à investigada. A imobiliária também informou que os comprovantes de pagamento vinham de contas vinculadas à idosa.
A polícia apura ainda a possibilidade de falsidade ideológica, já que a investigada teria utilizado o nome das vítimas para firmar o contrato de locação.
O caso foi registrado sob os crimes de furto e falsidade ideológica.






