A edição de número 27 do “Teleton” ocupa a programação do neste sábado (8), mantendo viva uma tradição de solidariedade e arrecadação de fundos para a AACD. No entanto, uma reviravolta histórica nos bastidores do evento quase o transferiu para as telas da há 26 anos, um fato pouco conhecido do grande público.
O evento beneficente, que se consolidou como um marco na programação do , poderia ter tido um destino diferente em meados da década de 1990. A possibilidade de migração para a concorrente, à época, agitou os bastidores da televisão brasileira. A mudança representaria um golpe significativo para o , que detinha a exclusividade do “Teleton” desde sua primeira edição.
A AACD, responsável pela organização do evento, teria considerado a proposta da devido a fatores não divulgados, mas especulados na época como melhores condições de exibição e maior alcance de público. A eventual mudança de causaria um impacto na tradicional “guerra de audiência” travada entre as duas emissoras, fortalecendo a no segmento de programas beneficentes.
A negociação, que permaneceu em segredo por anos, revela a disputa acirrada entre as emissoras pelo controle de eventos de grande apelo popular. O “Teleton”, com sua capacidade de mobilizar a sociedade em prol de uma causa nobre, era um ativo valioso na briga pela preferência do público.
No fim, o conseguiu manter o “Teleton” em sua grade, consolidando sua imagem como a casa do evento. A continuou investindo na produção e divulgação do programa, que se tornou um dos maiores sucessos de arrecadação para a AACD. A edição deste ano reforça o compromisso do canal com a causa, em mais um dia dedicado à solidariedade.
Fonte: www.terra.com.br






