
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Coffee Break, com o objetivo de investigar supostas práticas ilegais envolvendo fraudes em licitações públicas.
Durante a ação, foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP). As ordens judiciais foram executadas simultaneamente nos estados de São Paulo, Distrito Federal e Paraná.
A operação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Segundo a Polícia Federal de Piracicaba, entre os bens apreendidos estão dois Toyota Corolla Cross, um Toyota Corolla Sedan e dois Volvo XC60, além de documentos, equipamentos eletrônicos e valores em dinheiro.
Os investigados poderão responder por corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, contratação direta ilegal e organização criminosa.
A PF segue com as investigações para identificar o total do prejuízo causado aos cofres públicos e o envolvimento de servidores e empresários nas fraudes.








