
O ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, foi transferido da Penitenciária de Tremembé, conhecida como “presídio dos famosos”, para um Centro de Ressocialização em Limeira, na Região Metropolitana de Piracicaba, no interior de São Paulo. A transferência ocorreu na manhã desta segunda-feira (17). A unidade será desativada após a grande repercussão midiática dos últimos anos e da recém lançada série “Tremembé”, no streaming.
Robinho deixou a P2 de Tremembé por volta das 8h30 já está na nova casa, conforme confirmou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A transferência atendeu a um pedido da defesa há mais de um mês que pediu para que ele fosse para Bragança Paulista, Rio Claro ou Limeira.
No pedido à SAP, a defesa de Robinho alegou que o ex-jogador mantém conduta exemplar, sem registros de faltas disciplinares, e que é réu primário, com apenas uma condenação criminal.
Um dos motivos apontados pela defesa para a mudança de unidade foi a busca por um ambiente mais propício à ressocialização. Segundo a defesa, a ida para Limeira seria para colocar o ex-jogador em:
“Um ambiente mais compatível com o perfil dele e que favoreça a ressocialização, com oportunidades de estudo e trabalho.”
O Centro de Ressocialização de Limeira tem um trabalho mais focado em promover o contato dos detentos com a família, desenvolvendo cursos de formação e incentivando a atuação dos presos em benefício da comunidade local, como a pintura de escolas e manutenções em praças.






