
Morreu na manhã de ontem (18) Heloisa de Oliveira Cardoso, de 17 anos, que estava internada desde quarta-feira (12) após sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de comer um doce em um shopping de Araraquara (SP).
A jovem comeu um doce chamado macaron, feito com farinha de amêndoas. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram ao Shopping Jaraguá, no Jardim dos Manacás, e se revezaram no socorro na entrada do estabelecimento.
Após ser estabilizada, Heloisa foi intubada e encaminhada em estado grave ao Hospital São Paulo, onde permaneceu sob cuidados intensivos até o falecimento.
A alergia alimentar é uma resposta exagerada do sistema de defesa do corpo a alguma substância. O sistema imunológico confunde um alimento específico com invasores e produz anticorpos contra ele. Essa resposta do organismo pode desencadear uma série de reações.
Em nota, o Shopping Jaraguá informou que a cliente recebeu atendimento imediato pela equipe de brigadistas e bombeiros civis do local, que prestaram os primeiros socorros até a chegada do Samu.






