Ex-prefeito Ney Santos é condenado a 3 anos e 9 meses por porte de arma com numeração raspada
NOTíCIAS
22 de novembro de 2025 · 1 min de leitura

Ex-prefeito Ney Santos é condenado a 3 anos e 9 meses por porte de arma com numeração raspada

Publicidade 728×90

O ex-prefeito de Embu das Artes, Claudinei Alves dos Santos, conhecido como Ney Santos, foi condenado nesta quarta-feira (20) a três anos e nove meses de prisão, em regime semiaberto. Também foi condenado seu segurança, Lenin Roque Alves Domingos.

A decisão está relacionada a um incidente ocorrido em 2019, quando ambos foram flagrados portando uma pistola calibre .380 com numeração raspada. Na época, Santos era prefeito de Embu das Artes e viajava em um veículo oficial para outra cidade do interior paulista. Embora Lenin fosse policial penal, a arma apresentava irregularidades.

A reportagem tentou contato com a defesa de Lenin, mas não obteve resposta. A assessoria de Ney Santos, por meio do PRB — partido do ex-prefeito e da equipe de sua irmã, a deputada estadual Ely Santos — também foi procurada.

Em nota, Ney Santos afirmou que permanece tranquilo e confiante na Justiça, acreditando que a verdade prevalecerá. Criticou ainda a divulgação da sentença, insinuando possíveis interesses eleitorais, e reafirmou sua elegibilidade. Sua defesa alega que há tentativas de desestabilizar sua trajetória política e lembra que o processo já havia passado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde foram identificadas falhas processuais, o que levou ao retorno dos autos à primeira instância.

O ex-prefeito informou que pretende recorrer da decisão.

Publicidade 728×90

Leia Também