O Santos conquistou uma vitória crucial contra o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado alivia a situação do Peixe na tabela, tirando a equipe da zona de rebaixamento.
O Alvinegro Praiano agora soma 41 pontos, igualando o Internacional, mas superando o Colorado no saldo de gols e alcançando a 15ª colocação. A vitória garante que o Santos terminará a rodada fora do grupo dos quatro últimos, que são rebaixados para a segunda divisão. O Sport, por sua vez, amarga a lanterna com apenas 17 pontos, já sem chances de escapar do rebaixamento.
Neymar, cuja escalação era incerta devido a uma lesão no joelho esquerdo, não só iniciou a partida como também abriu o placar para o Santos aos 25 minutos do primeiro tempo, finalizando no canto esquerdo do goleiro após receber passe de Guilherme.
Aos 35 minutos, William Arão acertou a trave em cabeçada após cobrança de escanteio. No rebote, Rafael Thyere tentou afastar, mas acabou acertando Lucas Kal, e a bola desviou para dentro do gol, ampliando a vantagem do Santos.
No segundo tempo, aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio e João Schmidt desviou de cabeça para marcar o terceiro gol. O Santos ainda teve um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi revertida após revisão do VAR.
Em outro confronto da rodada, o Vasco goleou o Internacional por 5 a 1 em São Januário. A partida foi interrompida por mais de uma hora devido às fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro. O Vasco abriu 2 a 0 logo nos primeiros minutos, com gols de Andrés Gómez e Rayan. Ricardo Mathias descontou para o Internacional, mas o Vasco voltou do intervalo determinado a ampliar a vantagem, com mais dois gols de Rayan, Cauan Barros e Nuno Moreira.
O Juventude empatou em casa com o Bahia por 1 a 1 e foi rebaixado para a Série B, já que dependia de um tropeço do Santos para ter chances de permanência.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br






