
A Polícia Civil de Piracicaba deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1º), uma operação que resultou na prisão de três suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido no dia 13 de novembro, na Comunidade Renascer, em Piracicaba (SP). Na data do crime, um corpo parcialmente carbonizado havia sido encontrado em um córrego da região.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios (3ª DHPP) e pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2ª Dise), que, durante diligências voltadas ao combate ao tráfico, reuniram informações que apontaram os possíveis autores. Segundo apurado, três indivíduos — dois deles ligados a uma facção criminosa — teriam participado diretamente do assassinato. Um quarto homem, que não teria atuado no homicídio, mas ajudado a ocultar o corpo, também foi identificado, porém não foi localizado.
Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de prisão temporária contra os três principais suspeitos. A operação para cumprimento das ordens judiciais contou com apoio de equipes da DIG, GOE e da Romu da Guarda Civil Municipal.
Durante as ações, um dos suspeitos foi encontrado na casa da companheira. Outro foi localizado em sua residência, ainda dormindo, onde também foram apreendidas 266 porções de crack. No terceiro endereço, o alvo não estava, mas os policiais encontraram outras 234 porções da mesma droga, embaladas de forma idêntica às apreendidas anteriormente. Após cerca de duas horas de buscas, ele foi localizado escondido na casa de um idoso e detido.
Ao todo, aproximadamente 500 porções de crack foram apreendidas ao longo da operação.
Os três capturados foram encaminhados à sede da Deic de Piracicaba, onde tiveram as prisões formalizadas e permanecerão à disposição da Justiça. O quarto suspeito segue foragido.






