
Ronald José Salvador, de 55 anos, morreu no hospital na última terça-feira (2), após ser atingido por uma barra de supino enquanto se exercitava no dia anterior, em uma academia de Olinda, no Recife.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que Ronald realizava o exercício e, ao utilizar a barra com uma pegada considerada perigosa — conhecida entre profissionais como “pegada suicida” —, o equipamento escorrega e cai diretamente sobre o peito dele.
Nas imagens, ele ainda consegue se levantar, mas logo em seguida cai no chão, sendo socorrido por funcionários e frequentadores da academia.
Segundo Lúcio Beltrão, presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref) da 12ª Região/Pernambuco, a forma como Ronald segurava a barra, sem envolver os polegares ao redor do equipamento, é considerada inadequada e aumenta o risco de acidentes.
Em nota, a RW Academia — local do ocorrido — informou que a equipe prestou atendimento imediato ao aluno, que foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.






