
Um homem foi preso em flagrante na noite de ontem (4) por embriaguez ao volante após chegar completamente alcoolizado a uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre, em Piracicaba.
De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária do estabelecimento acionou a Polícia Militar ao perceber que o indivíduo havia chegado dirigindo um Ford Courier prata, mas mal conseguia se manter em pé. A testemunha relatou ainda que o sistema de monitoramento registrou o momento em que o condutor estacionou o veículo em visível estado de embriaguez.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o motorista extremamente alterado, com forte odor etílico, fala desconexa, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio. Ele ainda pediu que os policiais lhe dessem “mais uma chance”. Durante a abordagem, tentou resistir e teve de ser contido e algemado.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio. Na delegacia, o homem passou por exame clínico realizado pelo médico legista, que confirmou o estado de embriaguez. Como o valor da fiança, fixado em R$ 2.500, não foi pago, o acusado permaneceu preso e foi encaminhado ao cárcere, devendo passar por audiência de custódia.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante, crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.






