A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) lançou um chamamento público direcionado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em gerenciar uma nova unidade do Programa Bom Prato em São Vicente, na Baixada Santista. A futura instalação, localizada na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, terá capacidade para fornecer 600 almoços e 300 cafés da manhã diariamente.
As OSCs interessadas têm até o dia 10 de dezembro para se inscreverem exclusivamente por meio da plataforma de Parcerias Sociais do Governo do Estado de São Paulo.
A nova unidade integra a estratégia de expansão do Bom Prato, considerado um dos maiores programas de segurança alimentar da América Latina. Em 2025, o programa já inaugurou quatro novas unidades, incluindo dois Bom Prato Móvel, em São Vicente e Sorocaba, e dois Bom Prato Refeitório, no Canindé, na região central de São Paulo, e no bairro Tiradentes, na zona norte da capital.
As refeições oferecidas pelo Bom Prato são nutricionalmente balanceadas, com arroz, feijão, salada, uma proteína e uma fruta, ao custo de R$ 1,00, valor subsidiado pelo Governo do Estado. Algumas unidades também oferecem jantar, pelo mesmo preço do almoço, e café da manhã por R$ 0,50.
Desde 2023, foram inauguradas 23 novas unidades do Bom Prato — sendo 19 móveis e quatro refeitórios — garantindo atendimento a áreas mais periféricas. Atualmente, o programa conta com 71 unidades fixas, totalizando 124 pontos de atendimento distribuídos em 42 municípios. A lista completa das unidades está disponível na página oficial do programa.






