O programa Brasil no Mundo recebe o cientista político Miguel Lago para discutir os principais acontecimentos globais. Com exibição semanal, o programa vai ao ar aos domingos, com duração de uma hora.
No estúdio, os jornalistas Cristina Serra, Jamil Chade e Yan Boechat conduzem a discussão, analisando o cenário internacional e seus impactos na sociedade. A edição com Miguel Lago promete aprofundar a compreensão de temas relevantes, com a contribuição do especialista.
Miguel Lago é diretor executivo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) desde 2019. Anteriormente, ele co-fundou e dirigiu as ONGs Meu Rio e Nossas. Sua experiência acadêmica inclui passagens como professor na Sciences Po Paris, na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia e na T.H. Chan School of Public Health da Universidade de Harvard. É co-autor dos livros “Linguagem da Destruição” e “Do que falamos quando falamos de Populismo”.
O programa se dedica a analisar os grandes acontecimentos globais com profundidade. Cristina Serra possui cerca de 40 anos de experiência ística, com passagem pela . Jamil Chade atua há duas décadas como correspondente em Genebra, colaborando com diversos veículos. Yan Boechat cobre conflitos internacionais há 20 anos, com reportagens em diversos continentes.
O programa já recebeu diversas personalidades, como a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, o embaixador André Correa do Lago, presidente da COP30 e o geógrafo Elias Jabbour.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br





