
O vice-diretor de uma escola estadual de Americana (SP) foi detido temporariamente na noite da última sexta-feira (5) durante uma operação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ele é investigado pela suposta prática de estupro de vulnerável. A ação contou com apoio de equipes dos 2º e 4º Distritos Policiais do município, além da Delegacia Seccional.
Uma câmera de dentro da sala de aula mostrou o momento em que o educador se aproxima do aluno em determinado momento, e abaixa as calças, agarra o menino e comete o abuso. Na delegacia, o acusado disse que havia repreendido uma conduta inapropriada do aluno de cunho sexual. Já o aluno confirma o abuso cometido pelo docente.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o docente foi localizado em um apartamento no bairro Machadinho. No momento da abordagem, segundo a Polícia Civil, ele não portava nenhum material ilícito. Um celular que estava em sua posse foi apreendido, mas o mandado de busca e apreensão no imóvel, embora autorizado, ainda não havia sido cumprido e deverá ocorrer posteriormente.
Após os procedimentos formais, o educador foi inicialmente levado à cadeia pública de Santa Bárbara d’Oeste e depois transferido ao 1º Distrito Policial de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça.






