Uma bebê de apenas um ano de idade, morreu após se afogar em uma piscina na noite de ontem (7), em um bairro de chácaras na zona rural de Piracicaba (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os familiares realizavam uma confraternização no bairro Godinho, quando notaram o sumiço da criança. Segundos depois ela foi encontrada por familiares submersa na piscina da residência, após esforços de parentes e vizinhos para procurá-la. Ao perceberem a gravidade da situação, os familiares retiraram a menina da água e iniciaram manobras de reanimação (RCP), mas ela não respondeu aos procedimentos.
Os familiares ligaram para o Samu e, devido à localização ser de difícil acesso saíram ao encontro da equipe de socorro na estrada que leva à chácara. Assim que localizaram os socorristas, entregaram a criança aos profissionais, que imediatamente iniciaram as manobras de reanimação por 40 minutos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou apoio à ocorrência.
A criança foi levada às pressas à UPA da Vila Rezende, onde a equipe médica confirmou o óbito. O pai da vítima compareceu ao Plantão Policial para registrar a ocorrência.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A Polícia Civil requisitou perícia técnica e científica no local a fim de apurar as circunstâncias do afogamento e esclarecer os fatos. O caso foi registrado pela Polícia Civil como Morte Suspeita e Morte Acidental.






