
José Costa de Oliveira Júnior, o “Nóia”, procurado pelo latrocínio que vitimou Jackson Benedito Barbosa, de 51 anos, em Piracicaba, foi preso nesta quinta-feira (11) após uma ação integrada entre a Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com as investigações, o foragido havia fugido para o povoado Barra Nova, na cidade de Marechal Deodoro (AL), onde estaria escondido na casa de um familiar. Assim que a equipe de homicídios de Piracicaba confirmou o paradeiro, entrou em contato com a Polícia Civil alagoana, que atendeu prontamente ao pedido de apoio.
Equipes foram imediatamente enviadas ao endereço indicado e conseguiram localizar e prender o indivíduo.
O crime
Durante as investigações, os dois irmãos, ambos com mandado de prisão temporária, foram presos na madrugada de ontem (10), em Cravinhos, após cometerem um roubo contra um motorista de aplicativo, enquanto tentavam fugir. Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais localizaram pertences que seriam da vítima. José estava foragido e foi preso hoje.
De acordo com a delegada Juliana Ricci, um dos criminosos bateu no portão da residência da vítima pedindo água. No momento em que o morador abriu o portão, os outros dois invadiram o imóvel, também armados. Ao todo, três pessoas teriam participado da ação.
Os criminosos roubaram diversos objetos, que ainda estão sendo contabilizados pela polícia, e agrediram violentamente a vítima. Conforme a investigação, ele foi atingido com pedradas na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a apuração, os autores teriam levado o corpo da vítima até o local onde foi posteriormente encontrado.






