
A Polícia Civil de Piracicaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), capturou, na tarde desta terça-feira (06), um foragido da Justiça apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. A prisão ocorreu por volta das 15h10, em um hotel localizado na Rua Marechal Deodoro, na região central de Campinas.
Segundo a corporação, o criminoso era procurado pelos crimes de roubo e homicídio e também possuía antecedentes por latrocínio. As investigações tiveram início após um policial civil do Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), do Departamento Estadual de Investigações Criminais de Piracicaba (Deic), receber informações de que o indivíduo estaria escondido na região. Durante as diligências, foi confirmado que ele havia passado por Piracicaba e, posteriormente, se deslocado para Campinas, de onde pretendia deixar o estado de São Paulo.
Com apoio de equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), a Polícia Civil de Piracicaba realizou diligências na área central de Campinas e localizou o criminoso hospedado em um hotel. Após cerco no local, os policiais identificaram o quarto ocupado pelo foragido e efetuaram a abordagem.
O homem foi detido sem resistência e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde foi formalizada a ocorrência de captura de procurado. Durante a ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e peças de vestuário.
A operação foi coordenada pelo delegado titular da 1ª DIG, Dr. Marcel William Oliveira de Sousa, e pelo delegado divisionário da Deic-9, Dr. Willian Ricardo de Almeida Marchi. O preso permaneceu à disposição da Justiça. A ação reforça as investigações que apontam para a crescente atuação da facção criminosa Comando Vermelho na região, indicando a tentativa de expansão do grupo para o interior paulista.








