Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (09) após tentar matar a companheira ao agredi-la, jogar álcool e atear fogo em seu corpo, além de mantê-la em cárcere privado, em Itirapina (SP). A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio, com emprego de meio cruel, cárcere privado e violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 37º BPM/I foram acionadas via Copom por volta das 9h06 para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Garbi. No local, uma testemunha informou que a vítima conseguiu fugir da residência onde era mantida contra a vontade pelo companheiro, após sofrer agressões físicas e ter álcool jogado sobre o corpo, seguido de fogo.
Ainda segundo o relato, a vítima permaneceu em cárcere privado desde cerca das 2h da madrugada até conseguir escapar pela manhã, quando buscou ajuda na casa de uma amiga, que acionou o 190.
Com as informações, os policiais se deslocaram até a residência da vítima, no bairro Campo do Ima, onde o homem foi encontrado dormindo em um dos cômodos. A entrada no imóvel foi autorizada pela própria vítima. No local, o autor confessou as agressões e o uso de álcool e fogo contra a companheira. Ele foi algemado devido ao risco de fuga e recebeu voz de prisão.
O autor e a vítima foram encaminhados ao Hospital São José. O homem passou por atendimento médico e não apresentava lesões aparentes. Já a vítima foi medicada, submetida a exames e apresentou lesões na face, queimaduras no braço direito e problemas na visão, permanecendo em observação.
Após o atendimento médico, o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Itirapina, onde a prisão foi ratificada pelo delegado de plantão. Ele permanece à disposição da Justiça.






