As fortes chuvas que atingiram a capital paulista provocaram mais uma tragédia na zona sul de São Paulo. Uma idosa de 67 anos segue desaparecida após o carro em que estava com o marido ser arrastado pela correnteza na região do Córrego do Morro do S, no Campo Limpo, na noite de sexta-feira (16). O corpo do marido, Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, foi encontrado no sábado (17) no Rio Pinheiros, a mais de oito quilômetros do local do acidente.
O casal estava em um HB20 branco quando foi surpreendido pela força da enchente em uma área historicamente afetada por alagamentos. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem com as buscas pela mulher, utilizando mergulhadores e cães farejadores. Outro veículo também foi levado pela água na mesma região, mas o motorista conseguiu ser resgatado sem ferimentos graves.
Com a confirmação da morte de Marcos, o número de vítimas fatais das chuvas no estado de São Paulo chegou a 11 desde o início de dezembro. Além das perdas humanas, o temporal causou impactos na infraestrutura. A Rodovia Régis Bittencourt segue parcialmente interditada na altura do km 286,9, no sentido São Paulo, após um deslizamento de terra. O bloqueio provocou longos congestionamentos e ainda gera reflexos no tráfego e no transporte de cargas.
As ocorrências reforçam o alerta para os riscos provocados por eventos climáticos extremos e a necessidade de medidas preventivas, especialmente em áreas vulneráveis a enchentes e deslizamentos.






