
A vítima do acidente fatal registrado na manhã deste sábado (17), no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba, foi identificada como Alan Ortega Leme, de 29 anos. Ele conduzia uma motocicleta Honda Titan 160 e seguia para o trabalho quando se envolveu em uma colisão com uma carreta.
Com o impacto da batida, Alan não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio de equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.
Segundo relato do motorista da carreta, o veículo — uma carreta sider — estava vazio, pois havia acabado de realizar uma entrega em uma empresa localizada a cerca de 400 metros do local do acidente, e seguia para São Pedro, onde seria guardado. O condutor afirmou que trafegava com o pisca-alerta e a seta acionados à direita, manobra necessária para acessar o sentido da rodovia em direção a São Pedro, em um trecho considerado corcovado.
Ainda de acordo com o motorista, ao iniciar a conversão, não havia nenhum veículo ao lado da carreta. No entanto, no momento em que já realizava a manobra, ouviu o impacto da colisão. Ele relatou que o motociclista teria ultrapassado pela direita, surgindo repentinamente, possivelmente em alta velocidade, e acabou atingindo a lateral do caminhão. Após ouvir a batida, o condutor afirmou ter freado imediatamente e percebeu que a motocicleta havia passado à frente do veículo.
As causas e circunstâncias do acidente serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.






