
Uma possível intoxicação alimentar sofrida por 81 funcionários da empresa Hyundai Mobis, em Piracicaba (SP) é investigada pela Vigilância Epidemiológica.
Amostras de exames foram coletadas de funcionários e serão enviadas ao Instituto Adolfo Lutz para análise. Os colaboradores da unidade operacional da Hyundai passaram por atendimento no Hospital Unimed, com sintomas de intoxicação, foram atendidos e tiveram alta.
Em nota, a Hyundai Mobis informou que tomou medidas cabíveis e acompanha “com atenção os relatos envolvendo possíveis sintomas de mal-estar apresentados por colaboradores da unidade fabril de Piracicaba”.
“Embora, até o momento, não haja confirmação sobre a origem do ocorrido, a empresa adotou, de forma preventiva, uma série de medidas e já comunicou o caso às autoridades competentes, incluindo a Vigilância Sanitária local e a Prefeitura de Piracicaba, colocando-se integralmente à disposição para colaborar com quaisquer apurações que se façam necessárias”, completou.
Também declarou que análises dos níveis de cloro dos bebedouros foram realizadas, além da higienização e desinfecção da a unidade. Reiterou que a agua da empresa é proveniente exclusivamente do sistema público municipal de abastecimento, não havendo qualquer utilização de água oriunda de poços ou fontes alternativas.
A empresa também declarou que acompanha os atendimentos realizados em hospitais e prontos atendimentos da cidade






