O prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), e o secretário de Obras estiveram na noite desta quinta-feira (29) na Avenida Armando de Salles Oliveira, para vistoriar os estragos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade.
O ponto mais crítico fica no entroncamento com a Avenida Beira Rio, nas proximidades da Ponte Estaiada e da Rua Renato Wagner. A enxurrada, que desceu com força desde a Avenida 31 de Março, arrancou o asfalto nos dois sentidos da via.
No sentido centro, parte do pavimento cedeu e deixou à mostra o túnel do córrego Itapeva. Já no sentido Vila Rezende, o dano foi ainda maior, com grande parte do asfalto arrancado pela força da água.
Mesmo com chuva, máquinas e equipes da Prefeitura já estavam no local para iniciar os trabalhos emergenciais. O prefeito afirmou que a prioridade é garantir a limpeza e a segurança para que a cidade não enfrente um caos na manhã desta sexta-feira (30), especialmente no trânsito.
Volume de chuva impressiona
Segundo o secretário de Obras, choveu cerca de 70 milímetros em menos de 40 minutos na região da Vila Estádios, o que explica a força da enxurrada e os danos registrados em várias vias da cidade.
“Estamos com uma força-tarefa para limpeza e desobstrução. A prioridade é garantir a segurança dos munícipes e do tráfego”, disse o secretário em vídeo publicado nas redes sociais.
Trânsito e orientação
A Avenida Armando Salles deve continuar com interdições parciais ou totais nesta sexta-feira. A Prefeitura ainda avalia as medidas que serão adotadas para recuperação da via, que está bastante danificada.
Motoristas devem evitar a região e buscar rotas alternativas. A Defesa Civil e a Secretaria de Trânsito monitoram os pontos mais críticos.






