
Diego Aguiari Fagundes teve o carro destruído por um incêndio criminoso na madrugada de segunda-feira (26), por volta das 4h, enquanto dormia em sua residência, em Campinas (SP). O caso foi registrado por câmeras de segurança e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo relato ao PIRANOT, ele acordou após ouvir barulhos na rua e o cachorro latindo. Ao acessar as câmeras de monitoramento pelo celular, flagrou o momento em que um indivíduo ateou fogo ao veículo, utilizando fósforo e, segundo ele, um galão de cinco litros de gasolina, que teria sido derramado no local.
“O fogo se espalhou muito rápido. Quando vi, a pessoa já tinha fugido, estava quase na outra esquina”, contou. Diante da situação, a vítima tentou salvar o carro, retirando-o do local onde as chamas começaram, já que havia grande quantidade de combustível no chão. No entanto, durante a manobra, o veículo apagou e precisou ser empurrado em ponto morto até a frente da casa de um vizinho.
Sem extintor próprio, ele contou com a ajuda de vizinhos, que trouxeram extintores e mangueiras. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local em cerca de 10 minutos, conseguindo conter o incêndio. Apesar da ação rápida, o carro teve perda total.
“O fogo destruiu tudo: motor, chassi, câmbio, tudo derreteu. Não tem como recuperar. Se tentar consertar, fica mais caro do que o valor do carro”, afirmou Diego.
A vítima, que trabalha como bartender e atua no setor de eventos, disse que depende do veículo para trabalhar e está desesperada com a situação. “Eu uso o carro para trabalhar. Sem ele, eu fico sem renda. Estou sem chão, sem saber o que fazer”, desabafou.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação de vídeos do incêndio. De acordo com o proprietário do veículo, diversas pessoas entraram em contato sugerindo a criação de uma vaquinha online para ajudá-lo a arcar com os prejuízos.
Ele também negou qualquer envolvimento em conflitos pessoais. “Não tenho briga com ninguém, não tenho inimigos, não tem nada de ex-relacionamento, nem seguro tinha. Sou uma pessoa do bem, só trabalho. Não entendo o motivo dessa maldade”, disse.
Segundo Caso
Este é o segundo caso de veículo incendiado de forma criminosa. Há poucos meses, o PIRANOT noticiou um incêndio criminoso que também foi filmado, contudo o caso ocorreu em Piracicaba (SP). Nas imagens, um indivíduo ateia fogo no carro e foge.
A Polícia Civil já investiga o caso e analisa imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Para quem puder ajudar Diego, a chave pix é 19993721396 – Diego Aguiari Fagundes – Banco Bradesco







