A Olimpíada de Inverno 2026, oficialmente conhecida como os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, começou neste sábado, 7 de fevereiro de 2026, na Itália.
🏅 Medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Inverno 2026
O Brasil chega à Milão 2026 com expectativa de conquistar suas primeiras medalhas olímpicas de inverno da história. A delegação brasileira conta com atletas em modalidades como ski alpino, snowboard, cross-country e bobsled.
📅 Agenda completa das Olimpíadas de Inverno 2026
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina 2026 acontecem de 6 a 22 de fevereiro de 2026. As competições são distribuídas entre duas regiões italianas: Milão (cerimônias, patinação, hóquei) e Cortina d’Ampezzo (ski, snowboard, bobsled).
📺 Onde assistir às Olimpíadas de Inverno 2026 ao vivo
No Brasil, os direitos de transmissão pertencem à Grupo Globo: TV Globo (principais finais), SporTV (cobertura completa), Globoplay (streaming) e Cazé TV (conteúdo digital).
🏂 Modalidades das Olimpíadas de Inverno Milão 2026
Milão e Cortina 2026 apresentam 15 modalidades esportivas: Ski Alpino, Ski de Fundo, Saltos de Esqui, Combinado Nórdico, Biathlon, Snowboard, Patinação Artística, Patinação de Velocidade, Hóquei no Gelo, Bobsled, Skeleton, Luge e Curling.
🇧🇷 Atletas brasileiros nas Olimpíadas de Inverno 2026
A delegação brasileira inclui atletas que se classificaram através de cotas continentais e critérios da FIS (Federação Internacional de Ski).
🏆 Quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno 2026
Nações tradicionalmente dominantes: Noruega (ski de fundo e biathlon), Alemanha (bobsled e luge), Estados Unidos (snowboard e patinação) e Itália (país-sede).
Atualizado em: 8 de fevereiro de 2026






