terça-feira, março 10

especial publicitario patrocinado

O espetáculo “Corpos de Fronteira”, da TF Cia de Dança, chega a Piracicaba por meio do projeto SESI Viagem Teatral – Espetáculos Não-Inéditos, propondo uma reflexão sobre a pluralidade de corpos que desafiam limites sociais e simbólicos. A montagem reúne identidades diversas — negros, mulheres, homossexuais e periféricos — em uma experiência coletiva que valoriza o encontro e a potência das individualidades.

A obra parte do entendimento de que, mesmo em tempos de distanciamento social, as fronteiras ultrapassam a dimensão física e se manifestam nas relações, nos territórios e nas vivências humanas. Em cena, o público é convidado a reconhecer o corpo como espaço de troca, borda e conexão, em um ritual que busca novas formas de estar junto e de compreender o mundo contemporâneo.

Como parte da programação, o público também poderá participar da oficina Dança Urbana Contemporânea, ministrada por Igor Gasparin. A atividade propõe compartilhar a pesquisa do espetáculo e proporcionar uma experiência de reflexão, movimento e criação a artistas do corpo e da dança.

A oficina parte da investigação da companhia sobre as danças da cultura hip hop, abordando matrizes, técnicas, códigos e autoria. A proposta envolve conversas, laboratórios, improvisações e criações, com foco no desenvolvimento de um pensamento contemporâneo sobre a dança urbana. A atividade também busca valorizar as individualidades dos participantes, estimular o discurso da pluridiversidade e explorar conceitos como travessia, repetição rítmica e o movimento do “bounce”, conectando corpo, cidade e ancestralidade.

As apresentações e a oficina acontecem no Teatro do SESI-SP de Piracicaba, localizado na avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial.

Programação:

  • 19 de fevereiro, às 19h – Oficina Dança Urbana Contemporânea

  • 20 de fevereiro, das 20h às 21h – Espetáculo “Corpos de Fronteira”

  • 21 de fevereiro, das 19h às 20h – Espetáculo “Corpos de Fronteira”

A participação tanto na oficina quanto no espetáculo é gratuita, com reserva de ingressos pelo site Meu SESI.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Jornalista

Material publicitário de responsabilidade do anunciante.

Compartilhar.

Material publicitário de responsabilidade do anunciante.

Os comentários estão fechados.

ÚLTIMA HORAIdentificado motociclista que morreu na rodovia em Rio das Pedras (4 dias atrás)×
Sair da versão mobile