terça-feira, março 10

Um golaço de Vinícius Júnior foi ofuscado por mais um episódio de racismo no futebol europeu durante o confronto entre Real Madrid e Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O atacante brasileiro abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo com um chute preciso após passe de Kylian Mbappé. Ao celebrar com sua tradicional dança próximo à torcida adversária, Vini Jr. passou a ser alvo de hostilidade. Após uma confusão com jogadores do time português, ele foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro François Letexier.

Na sequência, o brasileiro denunciou ter sido chamado de “mono”, termo racista em espanhol. Diante da acusação, o árbitro acionou o protocolo antirracismo e paralisou a partida por cerca de dez minutos. Apesar da tensão e da possibilidade de abandono do campo cogitada por atletas do Real Madrid, o jogo foi retomado sem punições imediatas.

Mesmo sob vaias da torcida até o fim do confronto, o gol garantiu a vitória por 1 a 0 do clube espanhol, que agora joga por um empate no Santiago Bernabéu para avançar às quartas de final.

Além do peso no resultado, o lance marcou um feito histórico para Vinícius Júnior. O atacante chegou a 31 gols na Liga dos Campeões, superando Kaká e se tornando o segundo brasileiro com mais gols na história do torneio, atrás apenas de Neymar.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Redação - PIRANOT

Redação - PIRANOT

Jornalista

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de…

Compartilhar.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Os comentários estão fechados.

ÚLTIMA HORAIdentificado motociclista que morreu na rodovia em Rio das Pedras (4 dias atrás)×
Sair da versão mobile