quinta-feira, março 12

O resultado da pré-seleção da chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2026 foi divulgado nesta quinta-feira, abrindo uma etapa decisiva para milhares de estudantes que buscam financiamento para cursar o ensino superior privado.

Gerido pelo Ministério da Educação, o programa selecionou candidatos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado pode ser consultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Os pré-selecionados devem agora realizar a complementação da inscrição entre sexta-feira (20) e 24 de fevereiro, até 23h59, pelo sistema FiesSeleção, utilizando login Gov.br. A etapa é obrigatória para a contratação do financiamento e exige envio de dados e documentos à instituição de ensino.

Entre os destaques está o Fies Social, que reserva 50% das vagas para estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo inscritos no CadÚnico. Nessa modalidade, é possível obter financiamento de até 100% das mensalidades.

Neste semestre, o Fies oferta 67.301 vagas em 1.421 instituições privadas, distribuídas em mais de 19 mil cursos e turnos. Candidatos não selecionados seguem automaticamente para a lista de espera, com convocações previstas entre 26 de fevereiro e 10 de abril.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Redação - PIRANOT

Redação - PIRANOT

Jornalista

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de…

Compartilhar.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Os comentários estão fechados.

ÚLTIMA HORAIdentificado motociclista que morreu na rodovia em Rio das Pedras (6 dias atrás)×
Sair da versão mobile