domingo, 19 de julho de 2026
17,3°C Piracicaba Céu limpo Umidade 70% Hoje 26° 14° Amanhã 28° 16° Rio Piracicaba 1,36 mCorumbataí 0,94 m atualizado 08h48
Publicidade
Piracicaba (SP)

Funcionário de obra é soterrado e fica em estado grave na ESALQ, em Piracicaba

· 1 min de leitura · Atualizado em 08.05.2026 · Por Andrey Moral

Agora são 16h10 desta quinta-feira (16). O PIRANOT entra em plantão para informar que um funcionário em de obra estado grave após ser soterrado enquanto trabalhava na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba (SP).

Publicidade

De acordo com as informações iniciais, a terra cedeu repentinamente durante a atividade, atingindo o operário, que permaneceu soterrado por aproximadamente 20 minutos até a chegada do socorro.

Publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate da vítima, que foi retirada do local em parada cardiorrespiratória. O suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e deu continuidade ao atendimento.

Os socorristas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de 30 minutos, conseguindo reverter o quadro de parada cardíaca. Após os procedimentos de estabilização, o trabalhador foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa.

Publicidade

Até o momento, a identidade e a idade da vítima não foram divulgadas. A ocorrência segue em andamento, e as circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

Mais informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Publicidade
Foto: PIRANOT
Foto: PIRANOT
Publicidade
Publicidade
Publicidade