PIRACICABA (SP) 2 min de leitura
4 de fevereiro de 2020

Piracicaba tem 30 vagas abertas para curso de informática básica

semtre piracicaba
Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT

A Prefeitura de Piracicaba, por meio de uma parceria com a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e com a SME (Secretaria Municipal de Educação), está oferecendo 30 vagas para o curso gratuito de Informática Básica. O objetivo é promover a inclusão digital, auxiliando os alunos a conhecer e dominar as ferramentas básicas da informática.

semtre piracicaba
Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT

Serão disponibilizadas 10 vagas no período da manhã, das 08h às 11h; 10 vagas à tarde, das 13h às 16h, às segundas e quartas-feiras; e mais 10 vagas às terças e quintas-feiras, das 08h às 11h. A carga horária do curso é de 33 horas, composto de 11 encontros. As aulas começam dia 10 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas na Semtre, no setor de Qualificação, no dia 06 de fevereiro, às 08h30. No ato da inscrição, o interessado deve portar RG, CPF e comprovante de residência. Todos os documentos devem ser original e cópia.

Os requisitos básicos para inscrição é ter idade a partir de 14 anos e ser alfabetizado. Menores de idade, entre 14 e 17 anos, deverão realizar a matrícula acompanhada dos pais ou responsáveis acima de 18 anos. A matrícula deverá ser realizada pelo próprio candidato, não sendo permitida a realização por terceiros. A seleção será feita por ordem de chegada, mediante apresentação de todos os documentos. O aluno que faltar no primeiro dia de aula será automaticamente considerado como desistente.

Curso de informática básica

As inscrições devem ser feitas na Semtre
Endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa Nº 900 – 1º andar – Setor de Qualificação.
Data da Inscrição: 06 de fevereiro de 2020 – às 08h30
Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de Residência (Original e Cópia)
Curso destinado a maiores de 14 anos, alfabetizado.
Serão inscritos 45 interessados para 30 vagas (capacidade do laboratório). 15 dos inscritos ficarão como suplentes caso ocorra desistência (5 para cada turma).

Leia Também