Os boatos vem tomando conta das redes sociais, em especial do Face book. Podendo postar tudo sem checar e tendo pessoas ingênuas que compartilham e curtem as informações de qualquer fonte de informação, alguns casos vem chegando ao extremo do absurdo em Piracicaba.
Na última sexta-feira (19), por exemplo, um comerciante de 32 anos que teve uma série de postagens envolvendo seu nome na rede social, procurou a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência por injúria e difamação. Na internet ele vem sendo taxado como matador de policiais o que ele jura não ser. Policiais já o procuraram em seu comércio para pedir explicações sobre os boatos e por isso ele estaria com medo de sair na rua.
No mês passado, um caso igual foi registrado quando um cabeleireiro de 28 anos, conhecido do comerciante, também procurou a polícia se dizendo vítima do mesmo boato.
Na semana passada o PiraNOT também foi vítima de boatos envolvendo suas principais notícias nas páginas de Piracicaba e Campinas. Em um dos boatos, o que mais repercutiu foi a de que o Maniaco da Parede havia sido preso. Esse boato começou quando noticiamos a prisão de um pedófilo em Salto de Itu. Na ocasião a direção do site decidiu gerar uma nova reportagem esclarecendo o caso e desmentindo os boatos. Após 3.400 compartilhamentos e sem conseguir manter o boato, os criminosos que agem no Face book criaram outros envolvendo o maniaco. Em um deles dizia que uma estudante de uma importante universidade da cidade havia sido sequestrada dentro do estacionamento da instituição pelo criminoso.
O PiraNOT reforça e pede a sociedade discernimento na hora de buscar a informação. Não compartilhe textos e fotos de qualquer estranho e não acreditem em histórias mal contadas.






