As causas de um princípio de incêndio em um gerador ontem (14), no Hospital Fornecedores de Cana de Piracicaba, o HFC, continua sendo investigado por técnicos da unidade e pelos Bombeiros.
Em nota nessa manhã, o hospital disse que os pacientes deverão retornar a unidade ainda hoje. Pelo menos 63 deles, entre crianças, idosos e recém-nascidos tiveram que deixar o hospital devido a grande quantidade de fumaça e falta de energia. Alguns deles foram encaminhados à Santa Casa de Missericórdia de Piracicaba e outros hospitais da região.

Segundo apurou o PiraNOT, a ala onde ocorreu o incêndio passava por reformas e dos três geradores da unidade, os dois instalados recentemente pegaram fogo. Segundo o diretor do HFC o fogo começou nos fios anti-chamas do aparelho que quando encendei-a solta bastante fumaça.
A Prefeitura de Piracicaba emprestou um gerador para o hospital poder retomar os trabalhos.

Durante o tumulto gerado pelo desespero dos pacientes vendo a fumaça e a falta de energia, alguns abandonaram a unidade do jeito que podiam. Uns se enrolaram em lençois, outros com pé enfaixado sairam mancando e outros usaram cadeiras de rodas. Eles aguardaram na rua vagas nas ambulâncias do Samu e de outros hospitais particulares para serem transferidos.
Pessoas que estavam no local relatou que a cena que se via nas proximidades ao HFC era de uma guerra. Ruas próximas do hospital e do trajeto da Santa Casa ficaram com trânsito complicado.







