PM se manifesta sobre morte de soldado do BAEP e diz que fato está sendo apurado

Espaço para publicidade

26 de maio de 2020 · NotíciasPiracicaba (SP)

PM se manifesta sobre morte de soldado do BAEP e diz que fato está sendo apurado

Receba notícias no WhatsApp

Conforme o Jornal PIRANOT já informou anteriormente, o policial Paulo Henrique Varuzza Lais, de 26 anos, integrante do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Piracicaba, foi morto na noite desta segunda-feira (25) por um sargento da Polícia Militar. Em nota, a PM lamentou o ocorrido e disse que todas as circunstâncias já estão sendo apuradas.

PM se manifesta sobre morte de soldado do BAEP e diz que fato está sendo apurado
Paulo Henrique Varuzza Lais / Foto: Reprodução

De acordo com as primeiras informações, a morte do soldado foi resultado de uma discussão entre ele e um sargento da PM. Ainda não se sabe, contudo, o que ocasionou a discussão. Paulo Henrique foi alvejado e morto por três disparos de arma de fogo — um no abdômen, um no braço e um no tórax. O soldado era morador de Rio Claro, tinha 26 anos e trabalhava em Piracicaba. O motivo da briga ainda está sendo apurado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionadas ao local para socorrer a vítima, porém o soldado morreu no local. O corpo foi levado para o IML de Limeira, onde deve passar por exame de necropsia.

Lamentamos “profundamente o fato ocorrido na noite desta segunda-feira (25), em Araras, que infelizmente resultou na morte de um soldado da instituição. Os envolvidos na ocorrência estão sendo ouvidos e as circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas”, informou a Polícia Militar por meio de uma nota. O texto termina dizendo que todas as providências judiciárias militares já foram adotadas pelo batalhão da área e que seu conteúdo é sigiloso, conforme previsão do Código de Processo Penal Militar.