Muitos leitores do Jornal PIRANOT têm entrado em contato com a redação para reclamar da superlotação no transporte público (ônibus) de Piracicaba. A reclamação vale para linhas que atendem os mais diferentes bairros da cidade e motivou, inclusive, duas reuniões na Câmara de Vereadores de Piracicaba: uma com o Sindicato dos Motoristas e outra com um grupo de trabalhadores.

A fim de sanar melhor a questão e elucidar a que pé anda a conversação, o PIRANOT entrou em contato com a TUPi na tarde desta terça-feira (28). Em nota, a empresa informou que “quanto aos aumentos de linhas e horários, a TUPi segue as Ordens de Serviço (OS) da Semuttran. Existe uma analise técnica diária sobre demanda de passageiros feita pela Semuttran com o nosso auxílio. No entanto, esse aumento só pode ser feito por determinação expressa da Semuttran.”
Presidente da Câmara pede mais ônibus nas ruas para evitar aglomerações
A aglomeração de pessoas no transporte público ocorre simplesmente por conta da quantidade reduzida de ônibus nas ruas, consequência da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19). Por conta disso, o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, parlamentar Gilmar Rotta, solicitou à prefeitura e à TUPi um aumento do número de veículos, o que contribuiria para reduzir as aglomerações que estão sendo verificadas no sistema de transporte.
Segundo o presidente, o pedido será devidamente encaminhado, via ofício.
Leia mais aqui no PIRANOT:
- Em Piracicaba, idoso agride mulher, danifica seu veículo e acaba apanhando do marido dela
- Mulher fica ferida após capotar seu veículo em avenida movimentada de Piracicaba
- XV de Piracicaba ajusta elenco e garante base para a retomada do Paulistão A2
- Morre apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues
- Mês de junho terminou sem mortes no trânsito, em Piracicaba (SP)
- Em Piracicaba, Hyundai prorroga por mais 14 dias suspensão de contrato de trabalho
- Em Piracicaba, leitora do PIRANOT recebe conta de água no valor de R$ 278 mil
- Indústria Metalúrgica abre vagas de emprego e está contratando mão de obra de Piracicaba






